sábado, 18 de julho de 2015

Anime X Culinária

E aí pessoal!

Eu sei que faz tempo que não posto nada por aqui, e hoje voltei a postar e espero poder dar continuidade a este projeto em particular. Então chega de enrolação e boa leitura.

Hoje trago uma postagem um pouco diferente pra vocês, que acompanham o blog e/ou a página no facebook... Uma postagem direta, falando com o leitor e sobre um assunto totalmente fora de contexto, do foco principal deste blog. O assunto de hoje é anime e culinária. O que uma coisa tem a ver com a outra? Pois bem, na minha adolescência eu fui muito resistente referente a este anime chamado Naruto (até porque eu fui da geração que acompanhava Dragon Ball, primeiro pelo SBT quando Goku ainda era só uma criança e treinava juntamente com Kuririn e Mestre Kame com um casco de tartaruga nas costas. Depois acompanhei a fase “Z” pela Band no programa Band Kids, e por fim, da saga Boo em diante através da TV Globinho na Rede Globo, afinal nesta época a internet ainda não era muito difundida e não era algo que eu tinha acesso). Enquanto todo mundo já sabia o nome de todos os personagens eu havia apenas assistido um único episódio e achado muito estranho o fato de que o “Sen-sei” do personagem principal não era velho (de idade mesmo). Eu estava acostumado com os “Sen-seis” dos filmes onde sempre mostravam um senhor, muitas vezes careca, mas sempre com uma barba comprida e branca é era portador de uma vasta sabedoria. Mas por fim, ao conhecer mais a fundo o enredo de Naruto, acabei me apaixonando e virei um super fã. Mas o que isso tem a ver com culinária? Vamos lá!

Qual a comida favorita do Naruto? Acertou quem respondeu “Ramen”! Aqui no Brasil (e em outros países, eu acredito) existe um tipo especifico de macarrão que chamamos de “Miojo”, um macarrão instantâneo que se vocês repararem na embalagem, em algum cantinho está escrito a palavra “Lámen”. Pois é, “Lámen” e “Ramen” são a mesma palavra pois no alfabeto japonês não existe a letra “L” e para casos onde esta letra seria utilizada substitui-se por “R”. “Mas não pode ser a mesma coisa pois o Ramen que o Naruto come não é miojo!” Exatamente! Eu não disse que a comida era a mesma coisa e sim que a palavra era a mesma... Acredito que todo fã deste anime já tenha sentido, ao menos uma vez, vontade de provar o tal “Ramen” que o Naruto tanto ama; comigo não foi diferente  e depois de ler em vários sites, varias receitas do Ramen, finalmente encontrei uma que me ajudou a fazer o prato de uma forma simples e com um sabor diferente e magnifico. Claro que não ficou igual ao do anime, até porque alguns ingredientes não são fáceis de se encontrar e no meu caso substituí o que pude e o que não pude ficou faltando mesmo. Na verdade me faltou as folhas de alga e umas rodelas brancas com espiral rosa no meio, este se chama “Narutomaki”  e é uma espécie de uma massa feita de file de peixe branco e corante. A receita ainda esta em teste e ainda vou adaptá-la melhor para que vocês também possam fazer de uma forma simples o “Ramen” e saborearem esta delícia da culinária japonesa, então aguardem a segunda parte desta postagem onde estarei compartilhando a receita que utilizei para o preparo do “Ramen”. Abaixo a foto de como ficou o meu primeiro “Ramen” do Naruto. Fiquem ligados e até a próxima! Arigatō


Nenhum comentário:

Postar um comentário